buscape

http://links.lomadee.com/ls/WDh1ejtQb1phTzVrdjsyNzc2MzMxOTswOzEzNTszMzY2MDgyODs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Refrigeradores+iMac+Apple+iphone+5s+Apple+-+MacBook

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


   


Peixes Marinhos

A variedade de espécies marinhas que podem ser mantidas em aquários é enorme. Apresentamos  uma seleção de alguns dos peixes mais belos e de mais fácil adaptação à vida em cativeiro.


Peixes Palhaço ou Anemonefishes

Popularizados pelo filme "Procurando Nemo", os peixes palhaço se adaptam bem a qualquer aquário marinho. Uma característica muito interessante de seu comportamento é que podem estabelecer uma relação de simbiose com uma anêmona, usando-a como proteção. A anêmona por sua vez, aproveita os restos de alimento que são trazidos pelo peixe. Alguns palhaços são bastante territoriais, expulsando qualquer um que se aproxime de sua anêmona. 





Cirurgiões ou Tangs
Da família Acanthuridae, são peixes muito bonitos e resistentes. Possuem um espinho na cauda para se defender. Alimentam-se de algas e pequenos animais. Em aquários devemos complementar sua alimentação com folhas de alface. Crescem muito e rápido, portanto necessitam de grandes aquários.
O exemplar ao lado, um Blue Tang, foi popularizado no filme "Procurando Nemo", como a personagem Dori.








Anjos ou Angel Fishes
Da família Pomacanthidae, chegam a atingir  30 cm em aquários, portanto necessitam de grandes volumes. Outra características interessante, é que alguns membros desta família apresentam  cores e padronagens diferentes quando juvenis e adultos.  Alimentam-se de pólipos, corais e esponjas, o que pode dificultar sua manutenção em aquários de corais e rochas vivas.




Anjos Anões
Também da família Pomacanthidae, estes anjos chegam a no máximo 15 cm em aquários, o que permite sua manutenção em tanques de médio porte.  Alguns, como o Centropyge bispinosus (Coral Beauty) podem ser colocados em aquários com corais e rochas vivas. 







Borboletas
Não devem ser mantidos em  aquários com corais vivos, pois podem destrui-los. 



lunula.jpg


heniochus-blkwhite.gif


Donzelas
peixes de pequeno porte, resistentes e alegres, 
ideais para iniciantes.


donzelaAzul.jpg










Nenhum comentário:

Postar um comentário