buscape

http://links.lomadee.com/ls/WDh1ejtQb1phTzVrdjsyNzc2MzMxOTswOzEzNTszMzY2MDgyODs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Refrigeradores+iMac+Apple+iphone+5s+Apple+-+MacBook

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

peixes


Peixes 

Os peixes representam a maior classe em número de espécies conhecidas entre os vertebrados. Acredita-se que os peixes tenham surgido por volta de 45 milhões de anos atrás.
Mas como eles se distribuem pelo planeta?
 
Os peixes ocupam as águas salgadas dos maresoceanos e as águas doces dos rioslagos eaçudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. O tamanho médio dos peixes pode variar de um centímetro a até cerca de 18 metros.
Provavelmente, foram os primeiros vertebrados a surgir na Terra, e eram pequenos, sem mandíbula, tinham coluna vertebral cartilaginosa e uma carapaça revestindo seus corpos. Na evolução, houve uma série de adaptações que representaram aos peixes melhores condições de sobrevivência em seu habitat - não ter couraça pesada, ser nadadores velozes, ter mandíbulas e poder morder.
Antes limitados à filtração de partículas nutritivas suspensas na água ou depositadas no fundo e sendo presas de alguns tipos de invertebrados, os peixes tornaram-se também eficientes predadores.
Desde que surgiram, já ocupavam com sucesso os ambientes aquáticos salgado e doce, e continuam assim até hoje.


especies de peixes de água salgada!



AGULHÃO-VELA (Istiophorus platypterus)



Descrição: Atinge 3,0 metros de comprimento e 60kg de peso, sendo encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Tralha: Equipamentos oceânicos ou pesados para o baitcosting, podendo ser usado equipamento de fly (número 8 a 10), linhas podem variar entre 10 a 30Ib, iscas naturais (peixes e lulas), iscas artificiais (plugs e lulas).




ANCHOVA, ENCHOVA (Pomatomus saltator)
Descrição: Atinge 1,5 metro e 20kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 10 a 20Ib, iscas artificiais (plugs de meio água, colheres, jigs e lambretas).
Tamanho mínimo para captura: 40cm




ATUM (Tunnus spp)
Descrição: Atinge 200kg e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação pesada, linhas de 12 a 30 Ib, anzóis variam de 3/0 a 8/0, iscas naturais (lulas e pequenos peixes), iscas artificiais (plugs de meia água, lulas e colheres).




BADEJO (Mycteroperca spp)
Descrição: Atinge 1 metro de comprimento e 90kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 17 a 50 Ib, Iíder com linha mais grossa, anzóis de 5/0 a 10/0, iscas naturais (peixes inteiros ou em pedaços), iscas artificiais (jigs, plugs de meia água, shads, grubs e camarões).
Tamanho mínimo para captura: 30cm


BAGRE, CAT-FISH (Bagre spp)
Descrição: Atingem 1 metro de comprimento e 15kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 8 a 25Ib, anzóis de 1/0 a 6/0, iscas naturais (sardinha, camarões, lulas e moréias).
Tamanho mínimo para captura: 25cm


BETARA (Menticirrhus americanus)
Descrição: Atingem 60cm de comprimento e 1,5kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação leve, linhas de 6 a 10 Ib, anzóis de 12/0 a 16/0, iscas naturais (camarão, minhoca e moluscos).


CAÇÃO (Carcharrhinus spp, Sphyrna spp)
Descrição: Atinge 1,5 metro de comprimento e 40kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, anzóis de 3/0 a 8/0, encastoador, linhas de 10 a 25 Ib, iscas naturais (sardinhas, betaras, bonito e atum).


CARANHA (Lutjanus griseus)
Descrição: Atinge1 metro de comprimento e 60kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 17 a 50 Ib, anzóis de 2/0 a 10/0, iscas naturais (peixes da região), iscas artificiais (plugs de meia água e jigs).




CAVALA (Scomberomorus cavala)
Descrição: Atinge 1,5 metro de comprimento e 30kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 10 a 25 Ib, anzóis de 2/0 a 6/0, iscas naturais (peixes e lulas), iscas artificiais (plugs de meia água, jigs e lambretas).




CORVINA (Micropogonias furnieri)
Descrição: Atingem 80 centímetros de comprimento e 6kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação leve e média, linhas de 8 a 14lb, anzóis de 1/0 a 4/0, iscas naturais (camarão).
Tamanho mínimo para captura: 25cm




DOURADO (Coryphaena hippurus)
Dercrição: Atinge 2 metros de comprimento e 25kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 12 a 25 Ib, anzóis de 2/0 a 6/0, iscas artificiais (plugs de meia água, poppers, lulas e colheres), iscas naturais (sardinhas e lulas).
Tamanho mínimo para captura: 50cm




GAROUPA (Epinephelus guaza)
Descrição: Atinge 1 metro de comprimento e 60kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou pesada, linhas de 20 a 70 Ib, anzóis de 6/0 a 12/0, iscas artificiais (plug de barbela longa [crankbaits] e jigs), iscas naturais (sardinhas, bonito e atuns).
Tamanho mínimo para captura: 40cm




MARLIN AZUL (Makaira nigricans)
Descrição: Atinge 4,5 metros de comprimento e 900kg (recorde mundial: 636kg, do brasileiro Paulo Amorim), e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de pesca oceânica, linhas, no mínimo, de 500 metros, iscas artificiais (grandes lulas e plugs de meia água), iscas naturais (atuns, bonitos, dourados, lulas e sépias).




MARLIN BRANCO (Tetrapurus aIbidus)
Descrição: 3 metros de comprimento e 80kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de pesca oceânica, linhas, no mínimo, de 500 metros, iscas artificiais (grandes lulas e plugs de meia água), iscas naturais (dourados, cavalas, farnangaios, atum e lulas).




MERO (Epinephelus itajara)
Descrição: Atinge 4 metros de comprimento e 350kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Tralha: Equipamentos de pesca oceânica ou pesados, linhas acima de 50lb, anzóis acima de 8/0, iscas naturais (peixes inteiros da região).




OLHO-DE-BOI (Seriola dumerili)
Descrição: Atinge 1,7 metro de comprimento e 80kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Tralha: Varas de ação média/pesadas ou pesadas, linhas de 20 a 50lb, anzóis de 5/0 a 10/0, iscas naturais (peixes em pedaços), iscas artificiais (plugs de meia água e superfície, colheres e ziguezagues).




PAMPO (Trachinotus spp)
Descrição: Atinge 1,2 metro e 40kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Para a pesca de praia, varas com o dobro da altura do pescador, linhas de 10 a 12 Ib, chicote comprido, anzóis de haste curta e o colo maior, iscas naturais (pequenos peixes da região, camarão, corrupto, mexiIhões sem casca, cernambi e tatuíra).




PESCADA (Cynoscion spp)
Descrição: Há mais de trinta espécies no Brasil. Atinge 1,2 metro de comprimento e 5kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média/pesada, linhas de 14 a 25Ib, empate, iscas naturais (camarão vivo, maniubas e moréias).
Tamanho mínimo para captura: Pescada branca - 25cm; Pescada Calafate - 30cm; Pescada Terezinha - 15cm; Pescada-do-Piauí - 25cm


PREJEREBA (Lobotes surinamensis)
Descrição: Atingem 0,8 metro de comprimento e 15kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média/pesada, podendo der utilizado material de fly (número 7 ao 10), linhas de 10 a 25Ib, anzóis de 1/0 a 6/0, iscas artificiais (streamers , plugs de superfície, meia água e jigs), iscas naturais (peixes da região).


ROBALO (Centropomus undecimalis e Centropomus paralellus)
Descrição: Atingem 50cm e 15kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média/pesada, linhas de 14 a 25Ib, líder (2m), iscas naturais (camaráo e peixes), iscas artificiais (plugs, de superfície e meia água, jigs e shads).
Tamanho mínimo para captura: 45cm (Flecha) e 30cm (Peba).




TAINHA, PARATI (Mugil cephalus)
Descrição: Atingem 1,0 metro de comprimento e 8kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Tralha: Varas de ação leve, anzóis de 14 a 20, linhas de 8 a 14Ib, bóia especial para tainha, iscas naturais (miolo de pão e algos verdes).




TARPÃO (Tarpon atlanticus)
Descrição: Atinge 1,8 metro de comprimento e 100kg, e é encontrada em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas da ação média/pesada, podendo ser utilizado equipamento de fly (número 7 a 10), linhas de 14 a 30 Ib, anzóis de 4/0 a 8/0, iscas artificiais (streamers, plugs de meia água, jigs, shads e colheres), iscas naturais (peixes e crustáceos).




XARÉU (Caranx hippos)
Descrição: Atingem 1,2 metro de comprimento e 40kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média ou média/pesada, podendo ser utilizado equipamento de fly (número 5 a 10), linhas de 10 a 25Ib, anzóis de 1/0 ao 6/0, iscas artificiais (jigs e plugs de meia água ou superfície, streamers e poppers no fly), iscas naturais (sardinhas, paratis e tainha).




WAHOO, CAVALA-AIPIM (Acanthocybium solanderi)
Descrição: Atingem 2,0 metros de comprimento e 80kg, e é encontrado em toda a região nordeste e nos estados do Amapá, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Tralha: Varas de ação média/pesada ou pesado, linhas de 20 a 30Ib, iscas artificiais (plugs de meia água e lulas), iscas artificiais (lulas e sardinhas).




Um comentário: