buscape

http://links.lomadee.com/ls/WDh1ejtQb1phTzVrdjsyNzc2MzMxOTswOzEzNTszMzY2MDgyODs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Refrigeradores+iMac+Apple+iphone+5s+Apple+-+MacBook

terça-feira, 16 de outubro de 2012

tartarugas marinhas


Espécies encontradas no Brasil

tartaruga

Verde ou Aruanã

Chelonia mydas

tartaruga

Cabeçuda ou Mestiça

Caretta caretta

tartaruga

de couro ou gigante

Dermochelys coriacea

tartaruga

de pente ou legítima

Eretmochelys imbricata

tartaruga

Oliva

Lepidochelys olivacea





A poluição das águas por elementos orgânicos e inorgânicos, como petróleo, lixo e esgoto, interfere na alimentação e locomoção e prejudica o ciclo de vida das tartarugas marinhas. É uma das principais ameaças, pois degradam o ambiente marinho como um todo.



Captura incidental na pesca

As tartarugas marinhas interagem com diversas modalidades de pesca artesanal e industrial. Presas nos diversos tipos de redes e anzóis, não conseguem subir à superfície para respirar e acabam desmaiando ou mesmo morrendo afogadas.
A captura incidental é considerada atualmente a principal ameaça às populações de tartarugas marinhas. No Brasil, assim como no resto do mundo, a pesca do arrasto do camarão e com espinhéis em alto mar são dois dos principais tipos de pesca que interagem com as tartarugas.
Por isso, o Tamar desenvolve programa específico que inclui educação ambiental e orientação aos pescadores, além de desenvolver novos recursos e petrechos de pesca que possam minimizar os efeitos da pesca sobre as populações e reduzir os índices de capturas.

comportamento:

As tartarugas marinhas são solitárias e permanecem submersas durante muito tempo, o que dificulta os estudos do seu comportamento. Por isso, a maior parte do que se conhece sobre elas refere-se à desova, que acontece na praia.

Possuem visão, olfato e audição desenvolvidos, além de uma fantástica capacidade de orientação. Animais migratórios por excelência, vivem dispersas na imensidão dos mares e, mesmo assim, quando atingem a maturidade sexual sabem o momento e o local de se reunir para a reprodução. Nessa época, realizam viagens transoceânicas para voltar às praias onde nasceram e desovar.

Podem migrar centenas ou milhares de quilômetros e dormir na superfície, quando estão em águas profundas, ou no fundo do mar, sob rochas, em áreas próximas à costa. Os filhotes flutuam na superfície, durante o sono ou enquanto descansam, e geralmente mantêm as nadadeiras dianteiras encolhidas para trás, sobre o casco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário